Morei em um apartamento sem contrato formal de aluguel. Nunca me foi emitido recibo, mas tenho os comprovantes de banco e transferências. Atualmente, estou com 2 aluguéis em atraso. Estou tratando de problemas familiares em outro estado e pedi a uma amiga que retirasse os móveis do apartamento e o locatário a impediu, alegando que vai usar os móveis como garantia de pagamento. A conta de luz está em meu nome. Quais são os meus direitos? Como chegar a um acordo nessa situação?

Respostas

    G

    GLC Quinta, 21 de julho de 2016, 10h15min

    Isso é ilegal, deve procurar a Justiça para reaver seus móveis através de uma ação de obrigação de fazer com danos morais, ou por outra procure negociar com o locatário.