Sou secretária de um escritório há 8 anos. Fiquei grávida e desfrutei normalmente de minha licença-maternidade que já está chegando ao fim. Acontece, que quero sair desse escritório para trabalhar por conta própria e o meu patrão me informou que não posso ser mandada embora antes de 1 ano após o cumprimento da licença-maternidade, caso contrário, perco todos os meus direitos desses 8 anos. É mesmo verdade que tenho que ficar mais 1 ano para garantir esses direitos? como procedo agora?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 01 de junho de 2016, 23h42min

    Pode demitir-se, é claro. Sempre se pode, este direito vc sempre tem.

    A loja fisica pode fechar, devolver o imovel ao dono para que ele possa aluga-lo a outro. Mas isso não significa que a empresa se encerrou, até porque ela ainda tem 1 empregado ativo, vc. É claro que depois das férias vcs terão de se entender, pode ser que ela já esteja com a empresa funcionando em algum lugar.

    Ariana Macedo

    Ariana Macedo Sábado, 01 de outubro de 2016, 16h06min

    acabei de voltar a trabalhar e já me mandaram embora..estou com uma infecção na urina e mesmo assim me mandaram embora

    R

    Rafael F Solano Sábado, 01 de outubro de 2016, 17h34min

    Se a enfermidade não é incapacitante, não há ilegalidade na demissão, lamento

    Carlinho X Eva

    Carlinho X Eva Quarta, 16 de novembro de 2016, 0h30min

    Olá meu nome é eva
    Sai de licença maternidade em 16 junho de 2016 e junto com a licença tirei ferias somando o total de 5 meses gostaria de saber se a empresa pode me mandar embora ou tenho que trabalhar mais um mês ?

    R

    Rafael F Solano Quarta, 16 de novembro de 2016, 10h41min

    A estabilidade é de apenas 5 meses a contar do parto. Depois disso o empregador demite sem justa causa SE ELE quiser.

    I

    Itarcillah Oliveira Sexta, 02 de dezembro de 2016, 1h47min

    Boa Noite, meu patrão quis mim demitir quando soube que estava grávida,porém como não pode ele congelou minha carteira de trabalho,fiquei 3 meses trabalhando sem esta com a carteira de trabalho assinada,gostaria de saber se quando for demetida se posso cobrar os 3 meses perdidos?

    M

    Milla Domingo, 05 de março de 2017, 21h55min

    Boa, noite trabalhei 1e seis meses como telemarketing engravidei na experiência peguei 4meses de lincenca quando acabou a lincenca voltei ai fiquei sem senha so sistema fiquei indo de seg a sexta sem fazer nada durante 3meses ate que no dia seguinte voltou ai no mesmo dia eles Me madaram embora. Mais esses 3 meses sem senha fiquei jogada, no canto sem nenhuma explicação. Oque eu faco