TENHO UMA AMIGA, COM 25 ANOS, CRISTÃ, SEM VÍCIOS... TRABALHA NA EMPRESA DO PAI, NÃO É FILHA ÚNICA E O PAI NUNCA SE CASOU COM A MÃE, QUE MORA NUM BARRACO EM OUTRA REGIÃO, ONDE NÃO CABE NEM A MÃE DIREITO, QUE É USUÁRIA DE ÁLCOOL CONTINUAMENTE. ACONTECE QUE ESSA FILHA, QUE MORA NESSA CASA ATÉ ENTÃO VAZIA, PORQUE O PAI MORA NO SEGUNDO ANDAR, RECEBE POUCO MAIS DE 1.000,00 E ESTÁ SENDO OBRIGADA A SAIR DE CASA, E IR PAGAR ALUGUEL. ORA, COM MIL REAIS, TERÁ QUE PAGAR ALUGUEL, COMPRAR SUAS COISAS, E AINDA CORRER O RISCO DE SER DEMITIDA DA EMPRESA DO PAI. A LEI PERMITE ESSA AÇÃO DO PAI? OU SERÁ QUE PODE SE MOVER UMA AÇÃO DE OBRIGAÇÃO?

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 20 de julho de 2016, 16h25min

    Com certeza o pai pode sim pedir a casa. Quantt a ser demitida também pode. O pai nao esta fazendo nafa que a lei mao permite.

    G

    GabS Quarta, 20 de julho de 2016, 16h42min

    O imóvel é do pai e ele já não tem mais responsabilidades sobre a filha MAIOR. Ele pode solicitar que a mesma se retire do seu imóvel a qualquer tempo.

    Adendo: Ser cristão e sem vícios não isenta ninguém de suas responsabilidades.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 20 de julho de 2016, 18h38min

    Ela não pode ir morar com o pai e com isso economizar no aluguel?? Buscar uma profissão (existem cursos gratuitos no Senac, por ex) e depois se libertar, ganhar salário melhor e mudar-se para onde quiser!!!

    ?

    Desconhecido Quinta, 21 de julho de 2016, 0h31min

    GabS, mencionei o fato de ser cristão e sem vícios, para entendimento de ela não ser uma garota que causa problemas, como o vício do cigarro ou bebida que incomoda a tantos, e poderia ser esse o motivo que o pai teria para pedir a casa..

    ?

    Desconhecido Quinta, 21 de julho de 2016, 0h33min

    Rafael F Solano, ela mora na casa do pai, e o pai está pedindo pra que ela saia da casa onde ela mora. ela mora independente dele, em uma casa sob a casa dele, no mesmo terreno. ela trabalha com o pai...

    R

    Rafael F Solano Quinta, 21 de julho de 2016, 0h36min

    Entendi, mas sugeri que ela não more em outra casa, mas dentro da casa do pai, assim ele poderia alugar a casa em que ela vive, e ela mudaria para morar na casa dele, nem que dormisse no sofá, é melhor que se virar com a mixaria de 1 mil reais!!!!

    R

    Rafael F Solano Quinta, 21 de julho de 2016, 0h36min

    Trabalhar para o pai é a maior fria, ela com 25 anos não é mais criança, não pode viver só de mil pratas!!! Agora ela está sentindo o drama!! Que busque se profissionalizar e ganhar mais para ser realmente emancipada!!!

    ?

    Desconhecido Quinta, 21 de julho de 2016, 0h37min

    I S S//, acho que vc não entendeu a pergunta...
    Sabemos que como empresa, ela poderá ser demitida a qualquer momento. Isso já sabemos e não foi essa a pergunta, apenas um agravante na situação dela..
    Ora, uma vez que o único sustento dela, sai da empresa do pai, que está pedindo a casa onde ela sempre morou, trabalhou com o seu pai desde a adolescência, viveu ali, e agora, sem motivo, pedir que ela saia de casa e de repente tbm a demita, isso quer dizer que ela estará no relento, e sem necessidade.
    ela não divide a mesma casa com o pai, ela mora na casa térrea e ele no andar superior. ele não precisa da casa..

    D

    Desconhecido Quinta, 21 de julho de 2016, 4h36min

    Continua a mesma situação ele pide pedir a casa e pide demitir sem que esteja cometendo qualquer irregularidade.

    S

    SILVIO FERRAZ PINTO PACHECO Quinta, 21 de julho de 2016, 16h53min

    Ela deve procurar um advogado e pedir para reconhecer a paternidade, caso ainda não foi pedida, após reclamar seus direitos perante a justiça. Chama-se partilha.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 21 de julho de 2016, 17h04min

    Querido, vc é que não entendeu. Ela precisa de um teto, e na casa da mãe não é uma opção, portanto, ela se adequa as circunstâncias para sobreviver. Ela já é maior de idade HÁ MUITO TEMPO!!! O pai não deve a ele sequer 1 copo dágua!!!!!!!!!!!!!!!!!! Entendeu agora?? Não importa os apegos que ela desenvolveu, seja pelo teto que habita, seja pelo trabalho com o pai!!! Ela não pode nem mesmo cobrar dele alguma simpatia, ele é apenas um cara que cedeu a semente, ele não é obrigado a ama-la e nem ela a ele!!! Mas se devem respeito, e este respeito inclui ela saber que o que é dele, É DELE, não é dela!!! Desapega!!!!! Vá morar na casa dele de favor, engula o orgulho, durma no chão da sala, estude, conquiste uma profissão que permita ganhar mais que mero 1 mil e VÁ A VIDA!!! Esqueça que tem pai!!!!

    D

    Desconhecido Quinta, 21 de julho de 2016, 19h49min

    alguem aqui questionou paternidade? e partilha do que se ninguém morreu? ??????

Essa dúvida já foi resolvida, você pode criar uma pergunta semelhante.