1- O imovel estando em processo de inventario posso fazer a escritura da casa ou somente depois que sai o inventario? 2-Tendo um herdeiro menor posso entrar em processo de financiamento com o banco( no caso seria o comprador)? 3-E a parte que lhe cabe poderá ficar restrita ate completar a maioridade?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 20 de julho de 2016, 18h35min

    O inventário deve ser finalizado para que seja passado do nome do falecido para os herdeiros, e estes, então, poderão dispor do bem herdado, antes disso nada se pode fazer pois o imóvel está em nome do morto,. e morto não vende nada.

    O que os herdeiros capazes podem fazer é vender os direitos de herança sobre o imóvel, mas a parte que cabe ao menor somente poderá ser negociada com autorização judicial, após apreciação do Ministério Publico.