Olha gostaria de uma ajuda meu filho tem um ano e cinco meses o pai mora em outro estado não nos damos bem por traição da parte dele meu filho teve uma vez na vida contato com os parentes dele quando tinha 11 meses e ele que leva o menino pra lá me ameaça a tirar meu filho de mim cada conversa que temos é uma ofensa por parte dele eu gostaria de sabe se ele tem direito a guarda compartilhada pos e o que mais ele me ameaça ele paga pensão de quanto ele que é agrecivo está pedido em uma cidade visinha na dele e tenho prova a própria ex namorada dele falo e eu já sabia como posso agir pois agirá mesmo me mando mensagem que não vai mais depositar a pensão pois vai entra com advogado me ajudem não sei.mais o que fazer tô com advogada já mais tá muito devagar me ajudem

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 20 de julho de 2016, 23h30min

    Vc é que deve providenciar na sua cidade a guarda provisória de seu filho, peça por liminar, sai mais rápido e não depende de convocar o outro genitor, e ela visa reconhecer que a custódia fisica de seu filho tem sido mantida por vc, leve testemunhas disso, que não sejam seus parentes, é claro. Para isso vc deve contratar advogado ou ir a defensoria publica.

    Não o deixe mais levar a criança, que ele consiga, na cidade onde reside a criança, o regime de visita, o que vai ser mais complicado pois ele reside em outro municipio, pois logo logo a criança terá de entrar para a escola, o que inviabiliza qualquer alternância de lar estando ele morando longe.

    A guarda compartilhada ele pode até conseguir, mas isso não irá determinar automaticamente a alternânca, como eu coloquei acima, ele apenas poderá participar mais na vida do filho, e só.

    Claro que vc deve tmb pedir alimentos provisórios, isso será concedido quase que imediatamente, o pai que aguarde a ação de pensão para demonstrar sua real capacidade financeira, até lá ele terá de pagar o que o juiz fixar