Boa noite! Trabalhei numa empresa durante 5 meses, pedi demissão em Março/2015. Fui consultar na internet no meu cadastro na caixa meu extrato do FGTS e nele só aparecem as 3 outras empresas que trabalhei, esta última empresa não aparece. Procurei a caixa econômica e solicitei meu extrato analítico e realmente não consta esta empresa entre as que trabalhei, fui orientada pelo funcionário da caixa a procurar o ministério do trabalho. Procurei o ministério do trabalho e lá a fiscal conseguiu localizar os depósitos desta empresa no meu FGTS, porém a empresa cadastrou meu nome errado, erraram meu sobrenome. Voltei na caixa econômica e no extrato analítico a empresa continua não aparecendo. Gostaria de orientação sobre o que posso fazer porque estou pagando pelo erro da empresa e não consigo ter a garantia de que depositaram mesmo meu FGTS pelo fato de terem errado meu nome. Aguardo um retorno, agradeço a atenção!

Andressa.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 20 de julho de 2016, 22h19min

    Terá de requerer aquela empresa que faça a correçao devida, colocando seu nome corretamente, e tmb seu PIS.

    ?

    Desconhecido Quinta, 21 de julho de 2016, 0h41min

    Mas a empresa não vai responder pelo erro? Vai ficar por isso mesmo eu peço a correção e acaba aí? Eles me cadastraram errado e eu que tenho que ter dor de cabeça com isso?

    R

    Rafael F Solano Quinta, 21 de julho de 2016, 20h07min

    Sabe aquele ditado que diz: "quem nunca errou que atire a primeira pedra"? Se vc nunca errou, se um juiz nunca errou, se um advogado nunca errou.....não devem ser deste planeta!! Mas de Marte!!

    ?

    Desconhecido Quinta, 21 de julho de 2016, 20h27min

    Então você acha normal um advogado errar num processo? Um juiz errar numa decisão? Que pensamento absurdo é esse seu? Se você é um advogado saiba que eu jamais o contrataria para defender nem ao menos o caso mais simples que eu precisasse! Pensamento ignorante! Onde já se viu dizer que é normal um juiz errar! Queria ver se fosse uma decisão que te envolvesse se você continuaria com essa sua opinião absurda!

    R

    Rafael F Solano Quinta, 21 de julho de 2016, 20h59min

    Imagine que nunca cometeu 1 unico erro no seu trabalho, correto?? Então vc é mesmo de Marte!!!!!

    ?

    Desconhecido Quinta, 21 de julho de 2016, 21h11min

    Você quer comparar um erro básico de uma pessoa comum com um erro de um juiz que vai interferir na vida de não só uma pessoa mas de várias dependendo do caso? É isso mesmo?

    R

    Rafael F Solano Sexta, 22 de julho de 2016, 0h15min

    O erro básico, a que vc se refere, foi da outra trabalhadora, como vc, que se equivocou e lançou um dado equivocado no sistema, equivoco este que não foi necessariamente intencional e que pode ser corrigido.

    Como eu disse, vc é perfeita, não é humana como a coitada que se equivocou, vc não faz a menor ideia do que é isso, vc é de Marte!!!! Procure um juiz marciano!!!