Boa noite meu filho de 10 anos foi acusado de estuprar minha enteada de 7 anos pela mãe da mesma na 2°DDM. Fui chamada na delegacia para fazer declaração meu filho também foi chamado para conversar com a Assistente Social na delegacia.Passado os fatos a delegada informou para mim e meu marido (Pai da menina e padastro do meu filho)que todos os resultados para estupro foram negativos.Lógico que já sabia a mãe da menina fez isso para poder proibir do meu marido pegar a menina para passar os finais de semana com a gente.Informada pela delegada disse que os laudos foram encaminhado para VIJ que o juiz poderia dar andamento ao processo ou então arquivá-lo pois não houve crime nenhum.Minha duvida é se não houver andamento no processo como vamos poder achar esses resultados para eu poder processar a mãe da minha enteada visando que ela fez uma comunicação falsa de crime envolveu duas crianças sendo que o acusado é meu filho,perdi meu emprego por conta disso meu filho está traumatizado pensando que vai ser preso e sem contar que a menina não tem mais convívio familiar com a gente desde então.Minha audiência ta marcada para setembro na defensoria publica mas nem eles sabem informar a mim e meu marido como pagar esses resultados.Alguém pode me ajudar!

Respostas

    Jonathan Silva

    Jonathan Silva Quinta, 21 de julho de 2016, 2h17min

    Vc pode contra processar , pedindo punição por litigância de ma fé , difamação e calúnia , também pleitear o dano moral . Atraves disso de o pai quiser pode até tentar ter a guarda de menina . Peça o registo deste laudo dentro do processo , as partes tem acesso. Só ir no cartorio do processo com o número dele que consegue algo . Se informe melhor lá

    Jonathan Silva

    Jonathan Silva Quinta, 21 de julho de 2016, 2h18min

    Tanto o autor quanto o réu tem amplo acesso aos documentos do processo.

    Vanderley Muniz

    Vanderley Muniz Quinta, 21 de julho de 2016, 10h05min

    Jonathan Silva, o menino tem DEZ ANOS.
    Samara não há com o que se preocupar, crianças não respondem criminalmente por seus atos, apenas adolescentes sofrem sindicância de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente.
    Desta forma: são puníveis apenas os atos praticados por pessoas dos DOZE ANOS PARA CIMA.

    ?

    Desconhecido Quinta, 21 de julho de 2016, 22h02min

    sim entendi tudo isso Vanderley acontece que Eu vou processar a mãe da menina que acusou meu filho mas nao tenho os laudos e resultados de exames realizados nela que negam o estupro.E como a delegada me informou os resultados foram pra vara da infancia e juventude que tanto pode o juiz abrir um processo ou naão ele pode arquivar e ficar com ele os resultados.Minha dúvida é se eu processar ela meu advogado consegue esses laudos para constar no meu processo?

    Vanderley Muniz

    Vanderley Muniz Sexta, 22 de julho de 2016, 8h56min

    Seu advogado tem livre acesso aos autos e documentos, tem o direito de copiar.