Acabei de ter uma bebe e o pai dela não me ajudou em nada na gestação , mesmo depois de acordos e conversas sobre o que ele poderia me ajudar.. Nunca o fez.. Agora veio brigar comigo Pq coloquei brinco na criança sem a permissão dele visto q a religião dele não permite . Falei q ele primeiro se preocupasse C os deveres relevantes de pai . E agora gostaria de saber se tenho como exigir q ele arque C os alimentos gravidicos retroativos

Respostas

    Hugo Henrique Bernardini Arcebispo

    Hugo Henrique Bernardini Arcebispo Quinta, 21 de julho de 2016, 7h29min

    Bom dia, voce pode requerer os alimentos em via judicial tambem em carater retroativo. Nao posso lhe garantir certeza absoluta no recebimento do mesmo, contudo voce podera sim exigir tais valores do pai da criança.

    Procure um advogado atuante em direito de familia.

    Cordialmente,

    PS; desculpe a falta de pontuaçao.

    A

    Aline Ramos Quinta, 21 de julho de 2016, 8h44min

    Tálita, não existe alimentos retroativos se vc nunca entrou com ação judicial.

    O juiz determina que o pai pague a pensão somente após a mãe entrar com o pedido judicial, a única coisa que vc pode fazer é entrar com requerimento de pensão alimentícia para sua filha, visto que ela já nasceu e precisa da colaboração do pai.

    F

    Fer Oliveira Quinta, 31 de agosto de 2017, 21h08min

    Eu entrei com processo de alimentos gravídicos e o pai da bebê tb n me ajudou em nada, no meu caso posso pedir retroativos já q o mesmo está recorrendo pra ganhar tempo e não pagar?