Meu irmão foi preso em setembro de 2014 no trabalho onde já tinha 6 meses de carteira assinada ele é réu primário teve audiência no ano passado em Setembro de 2015 e já tá preso há há 1 ano e 10 meses era uma prisão preventiva foi preso numa operação que aconteceu aqui queria saber se essa demora é normal.

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 21 de julho de 2016, 9h17min

    a prisão preventiva não tem prazo para terminar, só acba quando o juiz entender não ser necessário manter o acusado preso ou quando houver a sentença condenando ou absolvendo. ex o Goleiro Bruno ficou mais de anos sem julgamento

    Vanderley Muniz

    Vanderley Muniz Quinta, 21 de julho de 2016, 9h56min

    Essa demora não é normal, há evidente excesso de prazo que pode ser sanado pelos recursos legais.
    Cada caso é um caso: o do goleiro Bruno envolveu julgamento pelo Tribunal do Júri, daí foi preso preventivamente, depois a prisão de preventiva passou a ser por sentença de pronúncia, depois definitiva por força de condenação pelo Tribunal do Júri, portanto é um caso diferenciado.
    Se por um acaso a situação do seu irmão for parecida com a exposta acima é possível que a demora seja amparada no princípio da razoabilidade, se não for: é ilegal.

    ?

    Desconhecido Quinta, 21 de julho de 2016, 13h47min

    Meu irmão está sendo acusado de tráfico de drogas foi apontado como gerente de boca de fumo isso é inadmissível pois eles apresentaram provas contra ele e nada que pudesse incriminalo estamos muito triste com isso pq meu irmão sempre trabalhou sempre foi uma pessoa de bem.