Boa tarde, frequentemente venho recebendo mensagem de cobranças de dívida que já paguei a um ano. Nas mensagens descrevem que vão mandar um oficial me entregar intimação extrajudicial, e que já ingressaram ação, ja liguei pra eles, ja mandei e-mail com os comprovantes de pagamento, e ainda assim continuam cobrando, o que devo fazer?

Respostas

    Roberta Losi

    Roberta Losi Quinta, 21 de julho de 2016, 18h04min

    Prezado,

    Peça para eles passarem o número do processo que falam que ingressaram, pois se isso ocorreu, certamente terá direito a uma indenização.
    Envie uma notificação, que pode ser por email, informando que já efetuou o pagamento, já enviou o comprovante, e que se eles continuarem com a cobrança indevida, irá tomar as medidas judiciais cabíveis.
    Guarde uma cópia deste email, e se permanecerem com a cobrança após esta medida, pode ajuizar uma ação contra essa empresa.
    Att.
    Roberta