Venho aqui pedir socorro, estou separada a mais ou menos 4 anos do pai da minha filha, quando separamos ela morava comigo mais com o tempo e sem condições por falta do trabalho, o pai mais a avó disse que me ajudaria com a criança, que eu a deixasse passar um tempo com eles ar que eu me erguesse de novo, com isso ele deixou na minha residência um guarda roupa desmontado e me deu a cadeirinha pra que eu pudesse levar a criança no carro de um tapa que eu pagava para a escola. Hoje minha filha tem 6 anos fazem 2 anos que eles estão com ela, estou com condições de criar minha filha, mais ele disse que só iria tirar ela de la quando eu pagasse o valor referente a gastos que eles tiveram com ela, e pagar o guarda roupa que eu usei pra colocar minhas roupas e a cadeirinha que eu doei pra minha irmã assim que não servia mais pra minha filha. Agora mais pais vivem sendo incomodados com ligações e mensagens dizendo que eu devo pagar tudo pra ter minha filha de volta. Agora mas férias ela se encontra comigo. O que devo fazer pra trazer minha vida e paz de volta?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 21 de julho de 2016, 18h43min

    Se vc mora na mesma cidade que sua filha, peça a guarda compartilhada com a alternância de lar, e pague ao genitor o custo da cadeirinha que era de sua filha, pago por ele, então deveria ter sido devolvida a ele, e o mesmo se aplica ao móvel que ele deu ao FILHO, portanto, se vc o usa, compense-o por isso.