Boa noite. Tenho uma filha de 11 meses que mora com a mãe em Fortaleza. Não possuo emprego de carteira assinada e sim uma pequena empresa que estou montando (onde todos daqui trabalham nela) e que gera uma renda para minha casa (que tem 4 pessoas) de no máximo R$1500 por mês no momento. Pago mais ou menos R$150 por mês de pensão, pois é o que dá para pagar atualmente. Gostaria de saber se esse valor está bom, pois ela ameaça dizendo que o valor está baixo para criança e que irá pedir execução de alimento, e se eu posso fazer algo na justiça para regulamentar minha situação e ficar mais tranquilo quanto a pensão. A outra dúvida é sobre visitação. Como disse, a minha condição financeira no momento é muito baixa e tudo que sobra pra mim eu mando pra minha filha. O único meio de ver minha filha é pelo Skype. Ficou acordado com a mãe da criança que eu iria vê-la todas as quartas, já que não tenho condições de ir para Fortaleza toda semana, mas já fazem 2 semanas que ela não me deixa entrar em contato com minha filha por "falta de tempo". Gostaria de saber se há algo que eu possa fazer para ficar vendo ela regularmente pelo skype ou por outro meio on-line já que não posso ir para lá, nem ela para cá.

Desde já agradeço a atenção.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 22 de julho de 2016, 0h41min

    Há de convir que uma criança de quase 1 ano de vida não tem despesas de 300 reais por mês, a vida está muito cara. Sugiro que melhore isso ou pode vir a ter de pagar pensão mais salgada, cerca de 40% do salário minimo.

    Procure a defensoria em sua cidade e exponha seu caso.