E

    Eldo Luis Andrade Sexta, 22 de julho de 2016, 7h53min

    Só por se candidatar não. O problema se surgir será se você for eleito e assumir. A partir do momento em que você tiver rendimento é que o benefício por incapacidade pode ser cessado.

    ?

    Desconhecido Sexta, 22 de julho de 2016, 16h53min

    Obrigado.
    Essa eh a minha duvida principal.
    Caso seja cortado, ha a possibilidade de ser restabelecido ou eu perco o beneficio de vez?

    A

    [email protected] Sexta, 22 de julho de 2016, 17h05min

    Eu queria saber do meu processo da agrolatino agnaldo

    E

    Eldo Luis Andrade Sexta, 22 de julho de 2016, 19h26min

    Obrigado.
    Essa eh a minha duvida principal.
    Caso seja cortado, ha a possibilidade de ser restabelecido ou eu perco o beneficio de vez?
    Resp: Depende do que você entende por perder o benefício de vez. O mesmo benefício com mesmas características você perde de vez. Mas isto não quer dizer que você não possa obter outro benefício. Pelo mesmo acidente. Mas você se sujeita a um novo auxílio-doença que terá data inicial de benefício diferente da anterior e com período básico de cálculo diferente. E em 2015 houve mudança da forma de cálculo do auxílio-doença. Antes da mudança legal para quem tinha contribuições antes de 7/1994 (que acho ser o seu caso) a forma de cálculo era a média aritmética simples dos 80% maiores salários de contribuição entre 7/1994 e a data de início do benefício (corrigidos mês a mês até a data de início do benefício). Este período de tempo que expliquei é o PBC (período básico de cálculo). de que já falei. A partir da MP 664 convertida na lei 13135 de 2015 o cálculo é pela média aritmética simples dos 12 últimos salários de contribuição. E se esta média dos 12 últimos meses antes for maior que a dos 80% maiores salários do PBC? O valor menor será pago ao segurado. Então o benefício com aquelas características se não restabelecido pela Justiça é perdido de vez realmente. Mas você pode ganhar outro provando não estar em condições de trabalhar recebendo um valor menor de auxílio doença.