Olá, gostaria de saber: 1-Vou prestar concurso da policia, mas tenho algumas tatuagens nos braços e no edital claramente dito que é eliminação direta. Gostaria de saber, se por um acaso eu passe na prova escrita, poderia fazer algum tipo de acordo para a retirada da tatuagem e não ser barrado? OBS: Faria o acordo e iria fazer a remoção da tatuagem que são algumas sessões e obviamente custaria um tempo para retirada total. 2-Se existe a possibilidade de comprar um creme que esconde totalmente às tatuagens, enquanto faria uma remoção da mesma, poderia ter algum problema. Desde já agradeço.

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 22 de julho de 2016, 6h11min

    o único " acordo" é vc comparecer no dia do exame médico sem as tatuagens proibidas ou em local nao permitido.

    H

    Hen_BH Sexta, 22 de julho de 2016, 15h19min

    A questão das tatuagens em concursos militares tem de ser analisada sob dois aspectos: a) local onde elas foram feitas (se vísíveis, ou não, quando no uso do uniforme e b) a mensagem que elas carregam (uma flor, um nome ou uma suástica). Não se pode simplesmente eliminar o candidato pelo fato puro e simples da tatuagem.

    Decisão recentíssima do STJ (junho de 2016):

    http://www.conjur.com.br/2016-jun-15/stj-anula-exclusao-candidato-concurso-causa-tatuagem?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook

    Caio César Soares Ribeiro Patriota

    Caio César Soares Ribeiro Patriota São Paulo/SP 445.733/SP Sábado, 23 de julho de 2016, 20h54min

    Nesse caso, ajuíze uma ação de mandado de segurança em face do concurso público por causa de uma discriminação desproporcional e irrazoável.

    Cristiana Marques Advocacia

    Cristiana Marques Advocacia São Paulo/SP 333360/SP Sábado, 30 de julho de 2016, 13h23min

    Ola!

    Prezado leia, atentamente, o edital e analise a sua situação. Casos de eliminação em que o edital não especificou claramente os critérios são passíveis de medidas judiciais. Atue sempre respeitando os ditames do Edital, pois esse faz lei entre as partes.

    Espero ter ajudado.

    Dra. Cristiana Marques

    D

    Desconhecido Sábado, 30 de julho de 2016, 13h39min

    para os que não sabem em sp a nova lei de ingresso na PMESP regulamentou o quesito tatuagens para aqueles que as posse e pretendem ingressar na pm.