Olá pessoal!

Tenho 24 anos e namoro uma menina de 16. Ela vive com a avó, e não tem mãe, apenas o pai. E o pai dela é drogado, espanca ela e inclusive já a ameaçou de morte. Eu e minha namorada queremos nos casar mas o pai dela é contra, ela quer fugir pra vir morar comigo e nos casarmos. Minhas dúvidas são:

1 - se ela fugir e vier parar na minha casa, que tipos de complicações isso pode ter? 2 - o pai dela é CONTRA nosso casamento, se ela fugir pra minha casa, como posso conseguir casar com ela? (já falei sobre o historico "complicado" do pai dela acima) 3 - quanto tempo tudo isso demora?

Estou pensando em ajuda-la a vir morar comigo e nos casarmos. Eu amo ela, não quero lição de moral, quero apoio pra saber de que forma podemos fazer isso dentro da lei, tudo certinho.

Obrigado!

Respostas

2

  • 0
    Edite Sousa

    Edite Sousa Sexta, 22 de julho de 2016, 11h46min

    A melhor orientação levando em conta a idade de 16 anos de idade era que procurasse a justiça em busca de uma autorização judicial que por certo vai ter a ouvida do Ministério Publico que opinará pelo deferimento ou não.conheci um caso em que na presença do juiz e promotor a menor implorou as autoridades dizendo que amava o namorado,e que não queria ser amante dele.Diante disso e após ouvir as intenções do pretenso marido,autorizaram. Mas com poucos anos se separaram ,devido a maturidade não estar formada de entender aqueles gestos.ESSE FOI UM EXEMPLO VIVO.

  • 0
    R

    Rafael F Solano Sexta, 22 de julho de 2016, 15h04min

    Ela pode conquistar a emancipação judicial, basta que conquiste uma profissão e consiga um emprego que a sustente, assim a justiça a emancipa, pois se o casamento acabar ou vc adoecer, ou mesmo morrer, como vai ficar uma menor de 18 anos sem profissão e sem ter onde cair morta? Até com um filho nos braços??

    Se realmente a ama, a incentive a se preparar para vida, casamento não é emprego, hoje vc a adora, amanhã a quer ver pelas costas, não diga que isso não vai acontecer, quem casa não planeja se indispor com o parceiro ou pedir a separação, são fatos viáveis da vida, pode acontecer com qualquer um