Olá pessoal!

Tenho 24 anos e namoro uma menina de 16. Ela vive com a avó, e não tem mãe, apenas o pai. E o pai dela é drogado, espanca ela e inclusive já a ameaçou de morte. Eu e minha namorada queremos nos casar mas o pai dela é contra, ela quer fugir pra vir morar comigo e nos casarmos. Minhas dúvidas são:

1 - se ela fugir e vier parar na minha casa, que tipos de complicações isso pode ter? 2 - o pai dela é CONTRA nosso casamento, se ela fugir pra minha casa, como posso conseguir casar com ela? (já falei sobre o historico "complicado" do pai dela acima) 3 - quanto tempo tudo isso demora?

Estou pensando em ajuda-la a vir morar comigo e nos casarmos. Eu amo ela, não quero lição de moral, quero apoio pra saber de que forma podemos fazer isso dentro da lei, tudo certinho.

Obrigado!

Respostas

    Edite Sousa

    Edite Sousa Sexta, 22 de julho de 2016, 11h46min

    A melhor orientação levando em conta a idade de 16 anos de idade era que procurasse a justiça em busca de uma autorização judicial que por certo vai ter a ouvida do Ministério Publico que opinará pelo deferimento ou não.conheci um caso em que na presença do juiz e promotor a menor implorou as autoridades dizendo que amava o namorado,e que não queria ser amante dele.Diante disso e após ouvir as intenções do pretenso marido,autorizaram. Mas com poucos anos se separaram ,devido a maturidade não estar formada de entender aqueles gestos.ESSE FOI UM EXEMPLO VIVO.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 22 de julho de 2016, 15h04min

    Ela pode conquistar a emancipação judicial, basta que conquiste uma profissão e consiga um emprego que a sustente, assim a justiça a emancipa, pois se o casamento acabar ou vc adoecer, ou mesmo morrer, como vai ficar uma menor de 18 anos sem profissão e sem ter onde cair morta? Até com um filho nos braços??

    Se realmente a ama, a incentive a se preparar para vida, casamento não é emprego, hoje vc a adora, amanhã a quer ver pelas costas, não diga que isso não vai acontecer, quem casa não planeja se indispor com o parceiro ou pedir a separação, são fatos viáveis da vida, pode acontecer com qualquer um