Estou me separando, casados a 28 anos, dois filhos maiores de 25 anos. Ela tem 45 anos, tem curso técnico enfermagem, mais nunca trabalhou. Quais meus deveres com ela? Temos uma casa de aproximadamente 160 mil que ficará com ela e uma moto de 3.5mil. Ficarei com um lote de 80 mil e um carro de 30 mil Meu salário gira em torno de 5mil, dependo de vendas. Será exigido pensão de quanto é por quanto tempo?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 22 de julho de 2016, 12h48min

    Ela não é idosa, não é enferma considerada incapaz pata o trabalho, existe condição para que requeira pensão para ela visto que precisará de um tempo para se reinserir-se no mercado de trabalho.

    Argumente que a está favorecendo abrindo mão da meação exata, 50% para cada um, portanto, a pensão não poderá ser permanente, mas por no máximo 6 meses (isso porque irão pedir por mais tempo, que chegue a 1 ano que estará ótimo o acordo!!).

    D

    Desconhecido Sexta, 22 de julho de 2016, 20h06min Editado

    David

    Se você não pagar pensão espontaneamente, ela recorrerá a justiça. E como existe dependência econômica por 28 anos, certamente o juiz determinar que você pague a pensão para sua ex esposa, pelo menos, até ela se recolocar no mercado de trabalho, se for possível.

    Ou paga pensão para a ex, ou pagará pensão e advogados.

    V

    Vera Lucia Ferreira dos Santos 180372/BA Segunda, 07 de novembro de 2022, 15h09min

    Tenho 50 anos sou separada a 6 anos ,meu esposo foi embora morar com outra agora ele quer divórcio eu não quero dar ,como fica a situação nesse caso?

    G

    Gbs Segunda, 07 de novembro de 2022, 15h19min

    Querendo ou nao o juiz determinara o divorcio e se houver bens vc fica com 50%