Esta quaestão caiu no concurso para juiz de direito substituto de Minas Gerais - 2000.

Ela versa assim:

"O cotista A cedeu suas cotas para B, com aquiescência dos demais, sendo que a cessão ocorreu antes da integralização do capital. Os cotistas foram chamados pelas obrigações sociais por um credor, visto que a empresa não reunia condições para responder. O débito, no entanto, era anterior ao ingresso do cessionário. Pergunta-se: É ele também responsável perante o credor ?"

Espero ansiosamente por respostas.

Respostas

    ?

    daniel domingos nascimento Quarta, 04 de outubro de 2000, 23h13min

    Carlos Daniel, estou pesquisando o assunto e breve responderei com detalhes esta intigrante questão,que aliás já vimos de outra forma,no trabalho da prova.

    Daniel