Bom eu queria saber quais são as possibilidades de eu sair de casa e morar com uma pessoa de maior e que tenha condições de me sustentar... tenho 16 anos, falei pra minha mãe que eu sou lésbica namoro uma menina a 3 anos, ai ela me expulsou de casa eu sai, so que ela foi atrás de mim com polícia e tudo mais, postou fotos minhas com a minha namorada falando que ela é aliciadora de menor, pois ela ja tem 18 anos, tem exatamente duas semanas, ela não aceita de jeito nenhum... Quer me mandar pra outra cidade agora, ela quer me afastar de tudo e de todos como se me afastando de tudo fosse mudar minha opção sexual, ela não deixa eu sair mais sozinha, fica me seguindo, ela queria me colocar no abrigo, falei que não ia que ia morar com outra pessoa... ela não aceita de jeito nenhum eu não quero ir pra outra cidade também. O QUE QUI EU FAÇO? eu não quero que ela me aceite e sim que ela só respeite a minha opção sexual... Ja tentei conversa com ela mais ela não me escuta, está decidida a me mandar embora, e eu não vou. Não queria fugir de novo mais ela não está me dando outra escolha.

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Sábado, 23 de julho de 2016, 19h47min

    enquanto vc for menor esta sob tutela dos seus pais. nao pode sair de casa, a nao ser é claro que consiga se emancipar.
    tendo um serviço no regime CLT e provando a justiça q vc consegue se sustentar, vc consegue sua emancipação pela defensoria publica sem precisar da sua mae assinar ou seu pai assinar.

  • -1
    Kelry Lopes

    Kelry Lopes Sábado, 23 de julho de 2016, 20h35min

    Eu estudo e faço estagio pelo menor aprendiz... recebo quase um salário mínimo

    R

    Rafael F Solano Sábado, 23 de julho de 2016, 21h04min

    Com esse "quase 1 salário minimo" vc não vive, não paga seu teto, comida, serviços de água e luz, portanto, dificilmente se sustenta sozinha. Sugiro que adie o namoro e busque um emprego mesmo, em tempo integral, que lhe pague salário que a permita se sustentar, então, sim, vc pode buscar a defensoria publica e requerer sua emancipação.

    Até lá sua namorada pode responder por assédio caso vcs se frequentem e sua mãe preste queixa.

    Kelry Lopes

    Kelry Lopes Sábado, 23 de julho de 2016, 22h48min

    Mais eu não irei morar sozinha... vou morar com uma amiga que é irmã pra mim. A mãe dela e a vó dela gosta muito de mim e me aceita como eu sou. O problema é a minha mãe, ela não me aceita e não quer que eu vá morar com ninguém só se for no abrigo e eu não quero isso.
    E esse " um salário mínimo" será pra comprar minhas coisas pessoas e gastar com vale transporte pra ir pra escola e volta... não vou gastar com aluguel conta de água ou de luz...

    Kelry Lopes

    Kelry Lopes Sábado, 23 de julho de 2016, 22h49min

    So quero me informar certinho do que eu preciso pra me emancipar.

    D

    Desconhecido Domingo, 24 de julho de 2016, 0h38min

    Desculpe o comentário,vc tem apenas 16 anos e uma vida inteira pela frente, Mae é uma só, apesar do desentendimento pela sua opção sexual, maior que o amor de mãe, só o de Deus

    R

    Rafael F Solano Domingo, 24 de julho de 2016, 0h50min

    A justiça não concede emancipação para quando seu amigo brigar com vc e te largar na mão vc tenha de ir morar na rua.

    Se é adulto para se sustentar, tem de SE sustentar, sem contar com recursos dos outros. Pode esperar completar 18 anos tmb, se quiser. Se é para passar aperto, vivendo na incerteza, que seja na idade em que a Lei a emancipa

    R

    Rafael F Solano Domingo, 24 de julho de 2016, 0h51min

    Trate de arrumar emprego de verdade, que pague salário que suporte seu aluguel e todas as despesas comuns de um adulto que se sustenta sozinho. Ir morar na casa de alguém não é ser adulto que se sustente.