Minha mãe morreu em 1970. Morava com meu pai a 7 anos com quem construiu uma pequena casa e constituiram familia tendo eu e meu irmão como filhos. Porem ela era casada oficialmente com outra pessoa de quem havia fugido deixando lá uma filha de aproximadamente 10 anos na época. Quando ela faleceu meu pai não fez o inventário dela e na escritura do imóvel só consta o nome de meu pai. Agora ele esta com a saude bem fragil, e tem companheira a 45 anos e mais dois filhos e mais um imóvel maior. como proceder quanto a inventário se ele vier a falecer? É necessário o inventario de minha mãe já que ela era casada legalmente com outro homem? Poderemos abrir o inventário de nosso pai caso ele faleça sem esse outro inventario? Precisamos de orientaçao com urgencia.... grata!

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 24 de julho de 2016, 19h43min

    De quem era o imóvel em nome de seu pai?? Foi comprado depois que ele e sua mãe passaram a viver juntos?? Se sua mãe não era casada com ele, ao menos tinham firmado acordo de união estável??