Bom dia, Eu levei uma multa grave por estacionar em local indevido no dia 11/06 e minha carteira provisória venceu dia 20/07. Só vi que fui multado pois o vidro do meu carro estava adesivado. Eu não recebi nenhuma notificação de autuação por correio da multa, mas a multa já consta no sistema (mas está sem vencimento, o que comprova que não recebi a notificação). Eu já fiz o pagamento da DUDA para pegar a definitiva pois quero tirar a definitiva o quanto antes. Mas a minha dúvida é se eles podem cancelar a minha carteira mesmo sem ter recebido a notificação. Sem essa autuação, ainda não tive o meu direito de recorrer ou transferir a multa. é aconselhável agendar para pegar a definitiva o mais rápido possível ?

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 25 de julho de 2016, 10h58min

    "que comprova que não recebi a notificação)."
    MAS NÃO COMPROVA QUE NÃO FOI EXPEDIDA A NOTIFICAÇÃO OU SEJA É NECESSARIO SABER SE A NOTIFICAÇÃO FOI EXPEDIDA E POR QUAL MOTIVO VC NÃO A RECEBEU EX: OS CORREIOS NÃO ENCONTRARAM NINGUÉM NO ENDEREÇO PARA RECEBER.
    AGORA A INFRAÇÃO É GRAVE? SE FOR GRAVE E VC NÃO RECORRER OU O RECURSO FOR IMPROCEDENTE O DETRAN VAI CANCELAR A CNH DEFINITIVA E E SE NÃO FIZER AGORA O DETRAN PODERÁ QUANDO VC FOR RENOVAR A CNH NÃO IRÁ CONCEDER A RENOVAÇÃO

    ?

    Desconhecido Segunda, 25 de julho de 2016, 11h10min

    Como faço para saber se a notificação já foi enviada?
    E se foi enviada mas, se por algum motivo, ainda não foi entregue, ainda não está contando o tempo de 15 dias para que eu possa fazer minha Defesa Prévia, correto?

    D

    Desconhecido Segunda, 25 de julho de 2016, 11h17min

    VC DEVE PROCURAR O DETRAN PARA OBTER AS INFORMAÇÕES SE OS CORREIO JA DEVOLVERAM COM A INFORMAÇÃO DE QUE NÃO FOI ENCONTRADO E AINDA HOUVER TEMPO PARA INDICAR OUTRO CONDUTOR ENTÃO FAÇA, CASO CONTRARIO SEU RECURSO SERÁ SÓ CONTRA A PENALIDADE E AI A COSIA FICA MAIS DIFICIL POIS SOMENTE ERROS OU OMISSÕES PODEM SEREM ALEGADOS.

    ?

    Desconhecido Segunda, 25 de julho de 2016, 11h32min

    Segui seu conselho e liguei para DETRAN. Me informaram que enquanto a multa ainda não for realmente efetivada, ou seja, ainda for uma notificação, eu posso pegar a definitiva sem problemas. Então é só correr contra o tempo para pegar o mais rápido possível que posso pegar a carteira sem problemas. Espero que essa informação ajude outras pessoas.

    D

    Desconhecido Segunda, 25 de julho de 2016, 11h37min

    BOM! COMO EU DISSE VC PODE PEGAR A CNH SÓ QUE SE O RECURSO FOR IMPROCEDENTE O DETRAN VAI CANCELAR A EMISSÃO DA CNH. SUGIRO QUE SE AINDA ESTA EM FASE DE RECURSO CONTRA A NOTIFICAÇÃO QUE ENTÃO FAÇA O RECURSO INDICANDO OUTRO CONDUTOR, POIS SE ESPERAR CHEGAR A NOTIFICAÇÃO DE PENALIDADE SUAS CHANCES FUTURAS SÃO QUASE =A 0