Boa tarde! Peço uma orientação, pois ao dar entrada no Seguro desemprego, tive o beneficio negado. Pois meu nome esta aliado ao cnpj, que foi de uma empresa que fiz parte há anos atrás. O funcionário me orientou a entrar com um recurso no MTE, já marquei para comparecer. Peço orientação do que devo fazer, possuo a ultima alteração contratual onde comprova minha saída da sociedade, retirei na juceb. Este documento é suficeinte para comprovar? Estou desesperada pois me encontro desempregada e meu fts utilizei para amortizar parcelas do financiamento habitacional q tenho, ou seja moro de aluguel e não tenho renda nenhuma para sobreviver até encontrar um novo emprego. Por favor me orientem como devo fazer, documento que comprove minha saída eu possuo.

Agradeço.

Respostas

    L

    Luguevas Terça, 26 de julho de 2016, 12h36min

    Selminha; mesmo que você tenha a alteração onde consta a sua saída da sociedade, é necessário fazer uma alteração de Quadro de Sócios na Receita Federal. Os contadores sabem como fazer isso!

    ?

    Desconhecido Terça, 26 de julho de 2016, 12h40min

    Mas eu não tenho mais contato com os novos sócios, faz muito tempo que essa alteração foi feita, eu posso fazer essa alteração junto a receita apenas por minha parte individual, uma vez que o documento de minha saída comprova?

    L

    Luguevas Terça, 26 de julho de 2016, 12h57min

    Na Receita há a figura do sócio responsável pelo CNPJ. Se por acaso for você, poderá assinar o documento de alteração.

    ?

    Desconhecido Terça, 26 de julho de 2016, 14h14min

    Muito obrigada pelo retorno, esse documento de alteração apenas o contador quem faz estou certa?
    Te agradeço.