Olá gostaria de tirar uma dúvida. Fui amigada durante 17 anos, nesse relacionamento tive uma filha hj com 15 anos, me separei do meu marido tem 3 anos gostaria sai de casa pois a convivência não estava dando certo mais, porém o apartamento é financiado pela caixa minha casa minha vida e está em meu nome, gostaria de saber se perdi meus direitos sobre o imóvel?? Ainda posso entrar na justiça para requerer o apartamento divolta??atualmente moro de favor no ap da minha mãe com meus dois filhos, sendo a menina filha dele e o menino do meu primeiro relacionamento! Desde já agradeço se puderem me tirar essa dúvida!

Respostas

    D

    Desconhecido Sábado, 30 de julho de 2016, 22h22min

    Pelo que sei, imóvel adquirido no programa "minha casa minha vida", pertence a mulher, na separação. (leia o contrato que assinou)
    Assim sendo, procure a justiça através da defensoria pública de sua cidade e entre com ação de reconhecimento e dissolução de união estável, com partilha de bens.

    Quem pagou as prestações do imóvel nos últimos 3 anos? Consta no contrato que vivia em união estável com ele?

    Antes de qualquer atitude, tenha testemunhas da impossibilidade de convivência sob o mesmo teto e chame-o para conversar, tentar fazer acordo bom para as três partes.(pai/mãe/filhos)

    Separação com filhos menores, deve ser através do judiciário, para se definir a guarda e pensão alimentícia.