Boa noite!

Firmei contrato de Plano de Saúde, na modalidade Coletivo por Adesão, com vigência a partir de outubro de 2015 com valor de R$ 99,85 (HapVida).

Acontece que agora no mês de julho, já chegou fatura com o valor de R$ 118,02 com data de vencimento para 01/08/2016.

As minhas dúvidas são:

a) Pode em menos de 1 ano aumentar o meu plano de saúde de R$ 99,85 para R$ 118,02 em menos de um ano? Não deveria ser tal aumento no "aniversário", ou seja, em outubro de 2016?

b) Ainda que seja possível o referido aumento acima, não seria ABUSIVO, uma vez que majorou o valor em 18% de aumento, bem acima do índice de inflação oficial e do aumento dado pela ANS de 13,57% para este ano?

c) o que devo fazer e como proceder?

Desde já agradeço a possível ajuda de todos e que Jesus os abençoe.

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Jony Cristovam de Santana

    Jony Cristovam de Santana Terça, 02 de agosto de 2016, 21h14min

    Ah, entendi Marcel Munhoz.

    Nesse caso, não resta muito o que fazer pra mim. :(

    Obrigado.

    S

    Samara Meira 47003/BA Terça, 08 de janeiro de 2019, 11h25min

    Boa Tarde, Jony! Ocorreu o Reajuste Anual da sua Entidade de Classe. Contudo, casos os Reajustes Anuais ocorridos sejam sempre superiores aos anunciados pela ANS, é possível ingressar judicialmente para diminuir os referidos reajustes ao percentual autorizado pela ANS, bem como pedir restituição dos valores pagos a maior. Para outras dúvidas: [email protected]