Vou oferecer uma queixa contra uma pessoa que praticou estelionato mas estou na dúvida se apresentou queixa crime ou requerimento de inquérito policial, na prática qual a diferença?

Respostas

    D

    Desconhecido Sábado, 30 de julho de 2016, 7h10min

    vc e advogado?
    pq estelionato e crime de ação publica portanto basta o registro do bo no dp narrando os fatos que a autoridade policial tem dever de instaurar ip e remeter ao forum onde o promotor poderá ou nao oferecer denuncia

    ?

    Desconhecido Sábado, 30 de julho de 2016, 11h55min

    Eu sou advogada, mas não tenho familiaridade alguma com Direito Penal. Meu cliente relatou o problema e se encaixa no crime de estelionato mas fiquei com a dúvida quanto como proceder. Obrigada