Oi eu tenho um BB de 3 meses não trabalhei de carteira assina dois anos antes fui ate o INSS e não tinha direito ao salário a maternidade, se eu começar a contribuir a partir de agora vou te direito? Se alguem puder me ajudar agradeço.

Respostas

    E

    Eldo Luis Andrade Sábado, 30 de julho de 2016, 19h54min

    No caso o bebê já nasceu e tem 3 meses de idade. Se você voltar a contribuir a partir de agora como contribuinte individual ou segurada facultativa não terá direito a salário maternidade pelo nascimento deste bebê. Poderá uma vez contribuindo mais 10 meses ter salário maternidade em caso de nascimento de outro filho. Bem como outros benefícios da legislação como auxílio-doença e aposentadoria por invalidez, etc.