Estou pensando em fazer direito mas estou perdidinho. Ja estou estudando bastante e se nao passar no ENEM no final do ano penso e começar uma particular pra nao ficar parado. Alguem pode me dar uma ideia do que é fazer direito, quais são as possibilidades de empregos alem de ser advogado, areas de policia, concursos, as 3 areas da advocacia que melhor remuneram, quanto ganha em media advogado do Estado, como posso ajudar pessoas que não tem condição de pagar por advogados e serviços(ajuda particular sem ser advogado do Estado), quais os benefícios de ser advogado perante a lei e a sociedade etc...

Obrigado pela atenção!

Respostas

    R

    RPM Domingo, 31 de julho de 2016, 20h35min

    Bom, o que eu posso dizer para você é que o direito compensa para aqueles que tem o perfil correto. O direito exige estudo constante e boa habilidade para escrever. Alias, é bom que você saiba desde já que boa parte das atividades dos advogados não acontecem em sessões de julgamento, mas sim atrás de um computador digitando petições. Sobre o mercado de trabalho, também vale dizer que os advogados que trabalham para escritórios de advocacia nem sempre recebem boas remunerações, enquanto aqueles que possuem escritórios às vezes custam a receber a remuneração adequada. Na área dos concursos, eles andam sobrecarregados de concorrentes e demandam anos de estudado, mas é claro que os benefícios para os aprovados são imensos. Não digo tudo isso para te desanimar. Tenho certeza que com empenho as vantagens e as alegrias serão grandes, mas saiba que esse empenho será necessário.

Essa dúvida já foi resolvida, você pode criar uma pergunta semelhante.