Olá, sou aluno de desenvolvimento de sistemas para internet, e gostaria de ensinar através de vídeo aulas no youtube como se faz a pagina inicial do site de grandes empresas, de uma forma melhor e muito mais fácil, sem cobrar nada ou usar para outros fins, isso é proibido?

Existe milhares de videos que ensinam a copiar sites, hacker, etc..., e outros milhares de videos sobre cozinha que ensinam como se faz pratos de chefes renomados, em fim existe gente ensinando de tudo....

Mais do ponto de vista legal eu posso ou não ensinar ? como eu disse sem fins lucrativos apenas compartilhar meus conhecimentos de uma forma mais fácil e melhor do que as que usam para desenvolver a maior parte dos sites atuais...

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 30 de julho de 2016, 23h12min

    Fazer pratos de chefs renomados não tem problema, mas quando vc reproduz as imagens que são a marca de uma empresa, e esta empresa é visada por racker que invadem e roubam dados, desviando dinheiro da conta de correntista, acho que não tem nada haver com alho, sal e pimenta lá do tal chef!!!

    ?

    Desconhecido Sábado, 30 de julho de 2016, 23h22min Editado

    Rafael não tenho a intenção de reproduzir ou alterar qualquer imagem, ou mesmo utilizar qualquer forma de escritas ja usadas a ideia é somente reescrever e mostrar como desenvolver projetos reais de uma forma mais fácil, também de forma alguma pretendo ensinar a desenvolver paginas de bancos e instituições financeiras...

    R

    Rafael F Solano Sábado, 30 de julho de 2016, 23h40min

    A imagem de uma pessoa juridica é sua marca, não pode ser usada sem permissão da mesma. Sugiro que faça simulações, não use a imagem exata.