Olá pessoal que pretende sempre ajudar carinhosamente os leigos, como eu, entender o que aconteça com as mudanças das leis,para mim é hiper complicado entender.Por isso peço ajuda. 1- Meu filho foi preso com 02 gramas de maconha e ainda não teve audiência;a prisão foi em fevereiro. 2- Ele é moto taxista, mas, na garupa, na corrida que ele fez, o garupa estava com muitas pedras, enfim os dois foram presos. 3-No b.o meu filho disse que: é usuário de drogas e estava trabalhando. 4- Ele ja esteve internado por várias vezes, mas, nunca foi traficante, sempre usuário compulsivo. 5- Só que ele tem dois 155, e técnicamente é primário.

Enfim, a dúvida são: Como fica o tecnicamente primário? Ele pode responder em liberdade?Não obteve liberdade provisória nem no HC. Enfim, gostaria de uma ajuda obrigado lag

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    ?

    Desconhecido Segunda, 01 de agosto de 2016, 15h11min Editado

    No caso dos furtos ele foi condenado cumprir serviços comunitarios e acabou não indo.Então, recorremos e está sendo julgado ainda, portanto tecnicamente me parece primário.
    Sobre ser moto taxista, para a juiza aqui da cidade,me parece que não precisa, por não ser uma profissão regulamentada.Mas, tem várias testemunhas que ela fazia serviço de motoboy e corridas.
    O que foi feito até agora, pedimos um laudo psiquiatrico, pelo fato de ter sido internado várias vezes,com isso o laudo já foi enviado.Segundo o psiquiatra que é forense, responsável neste quisito, falei com ele, claro que os cid que será qualificado pode ajuda-lo, Este psiquiatra ele já tratava com ele antes..Enfim, o garupa que era o cara que estava carregado de droga.Desde já agradeço as ajudas..
    lg