Venho sendo perseguido, pela analhistade RH, ela fica querendo desacreditar meu trabalho, pois alem de ser assistente de DP, sou preposto da empresa, nos dias 28 e 29, fui parar no médico com a pressão 20x14 e 18x12 respectivamente e mesmo assim enviaram minhas ausencias como falta, e hoje segunda feira eu trouxe os comprovantes de dispensa medica. acho que eles esta forçando barra para que eu peça dispensa do serviço. Preciso de orientações.

Respostas

    Edson Pereira

    Edson Pereira Segunda, 01 de agosto de 2016, 10h36min

    sobre a diferença salarial, se a pessoa esta a mais tempo na empresa acho normal.

    S

    Silene Feiler Segunda, 01 de agosto de 2016, 12h00min

    Não é normal, se exerce o mesmo cargo e função o salário tem que ser igual, se ganha diferente tem que ser mudado em carteira profissional.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 01 de agosto de 2016, 14h40min

    Diferenças salariais nada tem haver com assedio moral, trata-se apenas de questão de isonomia. Se não existe diferenças de ao menos 2 anos entre as contratações, de atribuições e tarefas designadas, e na formação dos envolvidos, então, sim, cabe reclamatória trabalhistas requerendo a igualdade remuneratória.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 01 de agosto de 2016, 14h42min

    Quando a comparecer ao médico, mesmo que atendimento de urgência, lamento, se o médico não formaliza o afastamento do trabalho pelo menos por aquele dia, o empregador não está obrigado a abonar esta ausência, por isso que consideraram como ausência.