Venho sendo perseguido, pela analhistade RH, ela fica querendo desacreditar meu trabalho, pois alem de ser assistente de DP, sou preposto da empresa, nos dias 28 e 29, fui parar no médico com a pressão 20x14 e 18x12 respectivamente e mesmo assim enviaram minhas ausencias como falta, e hoje segunda feira eu trouxe os comprovantes de dispensa medica. acho que eles esta forçando barra para que eu peça dispensa do serviço. Preciso de orientações.

Respostas

4

  • 0
    Edson Pereira

    Edson Pereira Segunda, 01 de agosto de 2016, 10h36min

    sobre a diferença salarial, se a pessoa esta a mais tempo na empresa acho normal.

  • 0
    S

    Silene Feiler Segunda, 01 de agosto de 2016, 12h00min

    Não é normal, se exerce o mesmo cargo e função o salário tem que ser igual, se ganha diferente tem que ser mudado em carteira profissional.

  • 0
    R

    Rafael F Solano Segunda, 01 de agosto de 2016, 14h40min

    Diferenças salariais nada tem haver com assedio moral, trata-se apenas de questão de isonomia. Se não existe diferenças de ao menos 2 anos entre as contratações, de atribuições e tarefas designadas, e na formação dos envolvidos, então, sim, cabe reclamatória trabalhistas requerendo a igualdade remuneratória.

  • 0
    R

    Rafael F Solano Segunda, 01 de agosto de 2016, 14h42min

    Quando a comparecer ao médico, mesmo que atendimento de urgência, lamento, se o médico não formaliza o afastamento do trabalho pelo menos por aquele dia, o empregador não está obrigado a abonar esta ausência, por isso que consideraram como ausência.