A.mãe Faria um aborto e o pai decidiu ficar com o filho ,porém a mãe nao quer saber da criança...tem como o pai somente registrar...??? E outra dúvida o pai engravidou na época que estava separado da vdd esposa. No caso do pai registrar a criança a biológica pode passar adoção a esposa do pai.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 01 de agosto de 2016, 13h43min

    O direito em questão não é nem da genitora e nem do genitor, mas do cidadão que irá nascer e tem o direito de con hecer sua origem, saber quem foi o pai e quem foi a mãe do qual ele se originou

    Portanto, é impossível se registrar um filho sem o nome da genitora, mesmo que ela não queria ser a mãe deste filho, assumir as obrigações naturais de todo genitor. A vontade dela não é a questão, e por isso não pode interferir no direito do cidadão que não pediu para nascer e nem a escolheu para gesta-lo.

    Uma mãe consegue registrar um filho sem o nome do pai porque muitos podem ser o pai, até mesmo sem que ela tenha certeza de quem seja, ou mesmo que desconheça sua identidade, mas a criança nasceu dela, isso não tem como evitar, afinal, a criança não nasceu do repolho!!! Por isso não tem como não informar o nome da genitora, ao deixar de fazê-lo suprimisse o estado de filiação do cidadão que nasceu, o que é crime previsto no art 242 do Código Penal

    R

    Rafael F Solano Segunda, 01 de agosto de 2016, 13h45min

    Se a genitora declina da maternidade e do patrio poder, poderá, após registrar corretamente a criança, concordar com a adoção unilateral requerida por outra mulher, sem problemas!! Ao nascer a criança, o pai vai ao cartório e registra o filho, indicando o nome da genitora, obviamente. Então, os 3, a genitora, o pai de seu filho e a respectiva esposa, procurar a defensoria publica e formalizar a adoção.