Olá, meu avô foi ex-combatente com participação ativa na segunda guerra e faleceu em 75, deixando pensão para a minha avó. Sabendo do direito de minha mãe receber pela data de falecimento de meu avô, procuramos um advogado e conseguimos pela via administrativa do quartel da nossa cidade entrar com o processo. Então, o militar da área de pensionistas disse que minha mãe realmente tinha direito, montou todo processo com a documentação necessária e enviou para os superiores, e quando perguntado sobre o valor da pensão disse que iria seguir recebendo o mesmo que minha avó recebia(2ºtenente) pois havia sido criada uma jurisprudencia quanto a esse caso. Queria saber se é isso mesmo e quanto tempo leva para ser revertida a pensão a minha mãe, levando em consideração que já passaram-se mais de 60 dias, o processo foi enviado dia 15 de maio,e até o momento nada. E também se pagarão os atrasados desde a data de falecimento da minha avó (2014), e se há como consultar o processo pela internet?

Respostas

    Roselir Rocha

    Roselir Rocha Quinta, 28 de março de 2019, 15h43min

    Me chamo ROSELIR ROCHA morro em MACEIO AL gostaria de lhe pergunta um questao minha mae morreu no dia 27 de Novembro ela recebia a pensao do meu pai aue foi da Marinha e eu e. Eu e minha irma desde Dezembro colocamos pra receber a pesao ja que meu pai pagou o 1/5 por cento pra mim e pra mibha irmas somos em tres comigo e ate agora nada ja faz quatro meses ppporque dessa demora ja derao ate o n da requisiçao por DEUS me de uma resposta Roselir

  • -2
    Tania Schettini

    Tania Schettini Quarta, 27 de novembro de 2019, 0h33min Editado

    Quanto tempo demora de dar entrada o recebimento de pensao do exercito?(reverssao)