A empresa fez tal recesso com salário atrasado e sem dar baixa na carteira, eu trabalhei até o final de abril e não recebi o último salário, a empresa (filial e prestadora de serviços) por dificuldades financeiras e atrasos enormes e constantes resolveu não funcionar em maio (não foram férias coletivas), por dois motivos: além da matriz atrasar para repassar o pagamento, a filial também estava com saldo negativo com a matriz. Porém estou em casa a disposição deles no aguardo do meu retorno até hoje e do meu pagamento, a empresa retornou agora com alguns poucos funcionários tentando se reerguer do saldo negativo para realizar o pagamento dos atrasos, já que ela parou com muitas dívidas e salários atrasados, o que quero saber é:

Como ficam esses meses parados até hoje? Eles são obrigados a pagar o meu salário desses 3 meses parados além do atraso em atividade? Como fica meu vinculo com eles? Tenho um acordo apenas oral de comissões? Como questionar caso precise? Enfim, o que fazer?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 01 de agosto de 2016, 20h05min

    Se eles pararam simplesmente, sem providenciar recesso ou pedido de recuperação judicial ou mesmo de falência, eles deverão pagar por esses 3 meses de inatividade dos empregados