Estou preste a financiar em meu nome, através de cheque, a compra de um equipamento no valor de 19 mil Reais, para um amigo. Desejo saber se além de fazer a promissória eu poderia ter um contrato que me da o direito e autorizaçao de me apropria de bens desse amigo, para poder vender e pagar o financiamento.

Respostas

    Caroline Nitto

    Caroline Nitto 276522/SP Terça, 02 de agosto de 2016, 17h15min Editado

    Nil, Boa tarde! Sim, deverá ter certeza de que seu amigo possui bens para dar em garantia ao empréstimo. Existem muitos mecanismos contratuais que podem trazer proteção nesta relação. Esta correta em buscar ajuda! Como são inúmeras possibilidade (contratos com garantia, contratos com cláusula resolutiva, etc,) o ideal será analisar detidamente todas as opções e escolher a que lhe dará maior conforto e segurança atendendo também a possibilidade de seu amigo. Abraços.