Olá eu fui mandada embora grávida, devida à 15 faltas que tive por um acidente com meu pai . Mesmo eu indo na empresa justificar , não permitiram que macarsse ponto , antes de assinar a demissão conversei com o responsável do rh e mesmo assim fui mandada embora . Queria saber qual as chances de eu ganhar uma causa nessas condições . Uma orientação por onde começar.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 02 de agosto de 2016, 11h44min

    Demitir sem ou com justa causa?? Se foi com justa causa, lamento, não tem volta. Se foi sem justa causa, vc até pode tentar, mas lá na justiça eles comprovam o justo motivo de sua demissão, então a coisa ficará pior pois vc não recebe nem férias e nem 13º, nem poderá sacar FGTS ou pedir o seguro desemprego.

    A CLT não concede ausência justificada por motivo de doença que não seja com o trabalhador, portanto, mesmo que vc considere justificavel ir cuidar de seu pai, para a Justiça isso não se aplica.