A minha patroa so pq eu cheguei atrassada. Uns 20 min sendo q existe tolerancia de 15 minutos ai eu fui trabalhar ela me mandou ir para casa pq cheguei 20 min atrassada , ai ela quer descontar meu dia e minhas passagem e ela ainda nao assinou minha carteira e ontem ela me perguntou de quando ela me admitiu e pediu meus documentos nao sei se ela esta assim so pq eu fiquei gravida creio q ela vai me demitir e tbm ela me hulmilha muito na frente de todos .. Quais os meus direitos?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 02 de agosto de 2016, 14h07min

    Quem lhe disse que a Lei permite tolerância acima de 10 minutos??? Lamento, mas se chegar 11 min atrasadas o patrão tem todo o direito de mandar voltar, impedindo o acesso ao serviço, e descontar o dia, perde o DSR e ainda ganha advertência ou suspensão, e se os atrasos forem frequentes, dá justa causa!!!!

    Se tem horário ajustado para começar o trabalho é para começar o serviço neste horário, e não bem depois dele, ou não se combinaria o horário de trabalho!!

    Cobre dela a assinatura de sua carteira!!!