Meu marido tem 2 filhos com uma ex namorada Um de 5 anos e outro de 3 anos, sendo que meu marido passou 5 anos preso e faz 2 anos que está de liberdade na rua e desde que saiu da cadeia ja nao estava mais com a mãe das crianças e casou comigo. Meu marido paga pensão todo mês para as crianças descontado em Folha determinado pelo juiz pois ele pagava pensão mais ela não contente com o valor que meu marido pagava o colocou na justiça e hoje recebe um valor menor do que ele dava antes dela ir no juiz. Porém as crianças são muito maltratadas, chegam na minha casa todas sujas, cheias de machucados, contam que a mãe não cuida deles e que sai a noite e deixa eles sozinhos, as crianças são muito magras e percebe-se de cara que passam necessidade. Meu marido ja questionou a mae várias vezes e so o que ela sabe falar e que as crianças não passam fome, as roupas das crianças e de fazer dó. Inclusive o maior ja me contou que ela disse para eles não chegar bem perto de mim, sendo que eu cuido deles muito bem, inclusive melhor que ela. Meu marido o falou pra ela dar os meninos pra ele cuidar e ela falou que se ele tirasse as crianças dela, ela o mataria . Minha dúvida é saber o que meu marido pode fazer a respeito, porque sei que o fato dele ter sido preso pode implicar na decisão do juiz, mais meu marido tem trabalho registrado, moramos em uma residência boa e temos uma vida instável ja a mãe mora em um barraco de madeira e independentemente disso ja estamos ciente que ela está vendendo droga pois o filho mais velho do meu marido nos contou que "a polícia invadiu o barraco porque a mae dele está vendendo baseado" ele usou essas palavras e meu marido foi atrás e descobriu que e verdade, mais infelizmente acho que meu marido tem medo que ela faça algo porque ela é uma pessoa totalmente de nível baixo, barraqueira que inclusive me deu uma pedrada a 1 ano atrás porque fui levar as crianças com meu marido pois ela não tinha ido buscar as crianças no horário combinado e quando foi meia noite e meu marido chegou do trabalho fomos la levar as crianças pois no dia seguinte íamos trabalhar cedo e não tinha com quem ficar as crianças.As crianças nem na escolinha estao. O maior só sabe chingar a polícia e falar besteiras, o mais novo tadinho diz que a mãe dele não cuida dele. O que meu marido pode fazer ? Podemos conseguir a guarda das crianças?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 03 de agosto de 2016, 17h19min

    O pai pode pedir a guarda compartilhada com a alternância do lar, o passado só teria peso se ele tivesse cometido ato contra os filhos.