Eu passei um cheque no valor de 600,00 para um supermercado, cheque para 30 dias, nesse caso para o dia 29/06/2016 O cheque foi depositado no dia 10/06 E bateu sem fundos, antes que pudesse depositar, ele bateu dia 15/06 Até agora tô esperando a folha de cheque voltar para o mercado, eles passaram para fornecedor. Minha dúvida é, posso processar eles? Estava esperando para tira cartão de crédito, mas a gerente do meu banco disse que por conta disso n vão aprovar mais, queria saber se é um processo que dá pra ganhar e quanto dá de indenização. Obrigado

Respostas

    Felix Sehnem

    Felix Sehnem Quarta, 03 de agosto de 2016, 9h20min

    Esse e um caso clássico de dano moral. Procure um advogado imediatamente e abra um processo.

    M

    Marcelo Oliveira Quarta, 03 de agosto de 2016, 9h45min

    Olha, não sou advogado, mas uma vez tive uma situação parecida com esta, consultei um advogado e ele falou que um cheque é uma ordem de pagamento, a data que você pediu para depositar vai da boa fé da pessoa que recebeu, você pode até tentar processar, se a outra parte demonstrar que não foi ma fé, foi um engano, e sim um erro de alguém, pode não ganhar.

    ?

    Desconhecido Quarta, 03 de agosto de 2016, 11h06min

    Bom dia Marcelo, mas acho que no meu caso eles n podem alegar, foi depositado por duas vezes, com 19 e 15 dias antes

    M

    Marcelo Oliveira Quarta, 03 de agosto de 2016, 11h11min

    Ronaldo, ainda protestaram o meu em cartório, eu só ganharia a causa porque eu liguei e gravei a ligação onde a pessoa assumiu que depositou mesmo, desta forma ela agiu de ma fé. Com isto um advogado mostrou a gravação e falou que processaria ele, só assim ele resolveu devolver o cheque.

    Fabiano Caetano

    Fabiano Caetano 349942/SP Quarta, 03 de agosto de 2016, 11h15min

    Procure um advogado! Promova uma ação por dano moral.

    M

    Marcelo Oliveira Quarta, 03 de agosto de 2016, 11h23min

    Fabiano, é um sr aposentado com mais de 70 anos, as vezes as pessoas se acham espertas, mas eu deixei para lá, levei o cheque no banco e ficou tudo certo. Ele me gerou um prejuízo no cartório, paguei e que Deus o abençoe.