Bom dia, minha mãe teve um problema com o nome no registro dela que fomos perceber so este ano, estava faltando o "Maria", na certidao de nascimento dela, ela entrou com um recurso para que seja acrescentado mais o mesmo foi negado. No meu registro, RG , CPF , certidao de casamento , registro do meu filho enfim todos os meus documentos estão estao com "Maria" terei que tirar 2° via de todos eles?

Respostas

    Fabiano Caetano

    Fabiano Caetano 349942/SP Quarta, 03 de agosto de 2016, 11h27min

    Letícia, bom dia.
    Inicialmente sim. É imprescindível que seu nome esteja correto para que não haja confusão com outra pessoa.
    Caso o erro foi por parte do Estado, por meio do cartório, busque a alteração por via judicial, já que o erro é exclusivamente do ente público.