Se recusou a fazer o teste do bafômetro durante blitz.
No último dia 23 o meu filho foi parado em uma blitz realizada pela PRF às 7:25 da manhã. Como havia tomado uns chopps até cerca 2:00 (duas da madrugada), optou por se recusar a fazer o teste do bafômetro. Hoje, ele esteve numa unidade da PRF para pedir uma cópia do auto da infração e foi informado que apesar de acusar a infração o auto não estava no sistema ainda. Minha dúvida: tem um prazo para esse documento entrar no sistema? Eles podem se recusar a conceder uma cópia do auto? A falta desse documento atrapalha o recurso?
Na verdade, entendemos o motivo da autuação. Segundo, o que já havia lido por aqui, me corrijam se eu estiver errada, se ocorrer erro no preenchimento da autuação é cabível recurso. Por isso, a necessidade da cópia. Mas pelo que entendi ele tem 15 dias pra recorrer após notificação, certo? Grata pela atenção.
Não, ele não assinou. Ele só recebeu a notificação que usou para buscar a CNH e o veículo que foram recolhidos. Por isso, foi em busca da cópia do auto da infração. Pensamos que esse documento já estaria à disposição dele, mas conforme relatei acima, o agente da PRF disse que não poderia dar essa cópia a ele, pois, não foi gerada no sistema ainda. Estranhei o fato, pois, achei que a mesma era gerada no ato da autuação.
se ele tivesse assinado o auto de infração ele ja poderia aliás ja deveria estar recorrendo, como não assinou agora deve aguardar que seja enviada o auto de notificação de infração o qual deverá ser expedido em até 30 dias a contar da data da infração e repare eu disse EXPEDIÇÃO em até 30 dias e não 30 dias para ele receber.
Rose,
Quando a Notificação da Autuação for recebida, o seu filho deverá solicitar uma cópia do auto de infração que estará informado na notificação e verificá-lo em busca de erros que possam cancelá-lo com uma defesa bem fundamentada.
Pádua [email protected]
Boa tarde, A notificação referente a multa chegou ontem. O meu filho foi pedir uma cópia do auto da infração junto ao órgão que o multou (PRF) e o agente se negou a dar a mesma (alegou que são sigilosas para preservar o agente que o multou). No Detran ele consegue essa cópia, ou somente no órgão que foi multado?
Boa tarde! Agradeço desde já todas as informações. Voltando às dúvidas. O meu filho retornou e o agente em função o orientou qto ao local adequado para retirar a cópia do auto de infração. No entanto, lá ele descobriu que teve mais três multas, além, da que ele tinha informado na data em que foi autuado. São elas: 1) Conduzir o veículo com defeito no sistema de iluminação. (Realmente, havia uma lanterna com mau contato). 2) Conduzir o veículo em mau estado de conservação. Alegou que o pneu estepe estava com desgaste excedido. (O carro passou recentemente pela vistoria anual do Detran com esse mesmo pneu). 3) Conduzir o veículo com vidro coberto por película .O agente alegou que estava com chancela ilegível. (A chancela está perfeitamente legível). E a última que se trata da recusa do teste do bafômetro. A notificação das três primeiras chegaram dentro do prazo (expedição), ainda ele está aguardando. Pergunta: Há possibilidade de recurso nas multas sobre o estepe e a película, tendo em vista que não se usou nenhum aparelho para aferir? Qto a notificação que ainda não chegou, o que fazer?
Pergunta: Há possibilidade de recurso nas multas sobre o estepe eM RELAÇÃO AO ESTEPE EMBORA TENHA PASSADO POR VISTORIA VC NÃO PROVA QUE O ESTEPE ERA O MESMO QUE ESTAVA NO VEÍCULO NO DIA DA INFRAÇÃO
e a película, tendo em vista que não se usou nenhum aparelho para aferir? Qto a notificação que ainda não chegou, o que fazer?
qUANTO A PELÍCULA É OUTRA SITUAÇÃO COMPLICADA POIS VC NÃO VAI COMPROVAR QUE A PELÍCULA ATUAL ERA A MESMA QUE ESTAVA NO DIA PORTANTO AS CHANCES DE RECURSO EM RELAÇÃO A ESSAS AUTUAÇÕES ESTÃO MUITO DIFÍCEIS DE SEREM CANCELADAS