Boa noite! Meu pai trabalhou 13 anos na policia militar de Pernambuco depois virou funcionário da prefeitura por 24 anos porém ele se aposentou com o salario da prefeitura ele teria direito a aumento na aposentadoria por conta do tempo da policia? Nesse caso ele não recebe pelo INSS e sim pelo fundo de pensão da prefeitura.

Respostas

    L

    Luguevas Quinta, 04 de agosto de 2016, 11h07min

    Adeilda : se ele não já havia averbado esse tempo na Prefeitura, acho que deve fazer uma consulta aos Recursos Humanos para saber se poderá averbar o tempo de polícia militar, se fará alguma diferença no valor da aposentadoria, e se poderá pedir revisão na aposentadoria.
    Também poderá se filiar ao INSS, pagando como facultativo durante 2 anos, averbar os 13 anos no INSS para completar 15 anos de contribuição e aos 65 de idade, se aposentar também pelo INSS. Mas deverá primeiro fazer uma consulta ao INSS.

    L

    Luguevas Quinta, 04 de agosto de 2016, 11h18min

    Mas antes é preciso se certificar de que ele não colocou esse tempo na Prefeitura!