Bom dia, Meu esposo é filho mais velho de uma família com 5 irmãos. Dentre eles só meu esposo que tem atividade profissional, trabalha, sustenta sua família e paga seus impostos, como todo trabalhador, economiza, poupa, otimiza os ganhos. Sobre seus irmãos, nenhum trabalha, a única pessoa que fez faculdade, sequer preencheu um currículo quando formou, todos vivem gastando, usufruindo de ótimo plano de saúde, viagens, carros sempre novos e há os que dois que ganharam casas de alto padrão, que apesar de estarem em nome de meu sogro, estão sendo usufruídas. Pela mentalidade de meu sogro, meu marido não necessita de ajuda (E não mesmo), então ele não favorece em nada, mas penso não ser justo por exemplo que na distribuição da herança, os que nunca acordaram cedo, ou se privaram das regalias do dinheiro fácil sejam favorecidos com igualdade. Existe uma lei que prevê que filhos adultos que vivem à custas dos pais já gastaram seus direitos à herança? Como seria o procedimento legal assim? Gostaria muito de saber uma informação à respeito. Atenciosamente, Cláudia

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 04 de agosto de 2016, 11h22min

    "Sobre seus irmãos, nenhum trabalha, a única pessoa que fez faculdade, sequer preencheu um currículo quando formou, todos vivem gastando, usufruindo de ótimo plano de saúde, viagens, carros sempre novos e há os que dois que ganharam casas de alto padrão, que apesar de estarem em nome de meu sogro, estão sendo usufruídas."

    Isso é questão pessoal entre eles, pai ou mãe algum é obrigado a dar uma bala para cada filho sempre que der a um deles, o mesmo se aplica a qualquer outra coisa, amizades se formam, não são obrigatórias.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 04 de agosto de 2016, 11h25min

    " Existe uma lei que prevê que filhos adultos que vivem à custas dos pais já gastaram seus direitos à herança? "

    Não existe herança de pessoa viva, os bens dos pais de seu ainda marido é apenas deles, não dos filhos, seu marido não tem qualquer direito aos bens dos pais, e nem os irmãos dele tem. Se os irmãos dele usufruem dos recursos dos pais é porque assim permitem os pais, eles poderiam dar até para mim, ou para qualquer mendigo na rua, os recursos são deles, não dos filhos, nem do seu marido.

    Seu marido pode nunca vir a receber herança porque os pais deles são livres para torrar os recursos dele.

    Por acaso o resultado de seu esforço não é seu??? Pois é, a regra é a mesma!!!