Soube que certa pessoa registrou BO contra mim por agressão, agressão NÃO ocorrida. Se for a uma DP da Civil, eles são obrigados a verificar se existe esse BO mesmo??

Posso fazer um B. O. de falsa comunicação de crime? Posso enquadrá-lo em algo mais? tipo dano moral etc?

Grato Sr(a)s

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 04 de agosto de 2016, 12h57min

    ir na delegacia do bairro onde vc mora é mais facil.
    pode fazer bo de falsa comunicação de crime? pode,
    quanto a enquadrar em algo mais? depende;
    tipo dano moral etc? isso não é na delegacia, isso é uma ação civel vc contrata um advogado para ele verificar as possibilidades de entrar ou não com ação civel para reparação de danos.

    ?

    Desconhecido Quinta, 04 de agosto de 2016, 14h39min

    Obrigado ISS//, só não compreendi a questão da DP próximo a minha casa, eu moro em uma cidade, e o BO mentiroso foi feito em OUTRA CIDADE, não poderia verificar em QUALQUER DELEGACIA? O sistema não é unificado?

    D

    Desconhecido Terça, 23 de agosto de 2016, 10h38min

    o Simples BO não, só vai aparecer se houver inquerito.

    ?

    Desconhecido Terça, 23 de agosto de 2016, 11h04min

    Só para constar, fui na delegacia e o policial disse que era proibido prestar esse tipo de informação, seria uma infração da parte dele.

    D

    Desconhecido Terça, 23 de agosto de 2016, 13h27min

    vc foi na cidade onde foi feito o BO?

    D

    Desconhecido Quarta, 24 de agosto de 2016, 8h22min

    Então! eu entraria em contato com a autoridade policial (delegado de policia), pois esta tem o dever de informar se há ou não registro de ocorrência contra vc.