Recebi auxilio doença por 3 anos, mas durante 2 anos trabalhei concomitantemente com o auxilio em cargo publico por contrato emergencial ( o cargo difere pelo qual me encostei), no contracheque aparece descontos do INSS e mesmo descontando mensalmente durante todo esse tempo o beneficio não foi cancelado, então continuei a receber. Acabei solicitando o cancelamento do beneficio. Poderei responder a processo criminal (estelionato)? Devo devolver os valores recebidos por esses dois anos? Como devo proceder com a devolução? Porque as contribuições não cancelaram o beneficio, foi erro administrativo do INSS? Poderei ser presa?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 04 de agosto de 2016, 14h28min

    Terá de devolver, sim, procure uma agência do INSS e inicie os trâmites

    M

    marcos Quinta, 04 de agosto de 2016, 14h48min

    fala com um advogado previdençiario. ele dira o que fazer corretamente.

    ?

    Desconhecido Quinta, 04 de agosto de 2016, 15h02min

    Poderei ser presa?

    R

    Rafael F Solano Quinta, 04 de agosto de 2016, 15h30min

    Presa não, mas se transformarem e divida ativa poderá ter algum bem penhorado.