Ola, boa noite, eu e minha família estamos desesperados.

Terça meus pais foram para uma cidade do interior num bate volta, somente para pegar um documento. Em um cruzamento da cidadezinha, onde havia uma placa "Pare" , meu pai parou, viu que não havia ninguem e seguiu, até que um motoqueiro em alta velocidade colidiu com o carro do meu pai, amassando toda a porta lateral esquerda do carro. Meu pai parou o carro, verificou que o motorista da moto estava vem, ele logo se levantou do chão, estava andando, mas a moto dele já não ligava mais. Logo chegou a guarda municipal, meu pai descobriu que o motorista da moto era fiscal da prefeitura local.

O guarda disse que não era necessário chamar a policia e nem fazer teste do bafometro e que ele mesmo iria dar inicio ao BO, no bo que meu pai assinou e que foi feito pelo guarda havia escrito que o motorista da moto estava em alta velocidade e por isso colidiu no carro do meu pai e que não havia feridos. O guarda disse para meu pai buscar em dois dias o BO e também não deixou meu pai tirar uma foto do BO, apenas passou o numero.

Hoje (quinta) meu pai voltou nessa cidade e foi a delegacia, passou o número do BO e o boletim não foi encontrado, porém encontraram outro boletim com o cpf do meu pai. Nesse BO dizia que pai estava em alta velocidade com o carro, que não parou com a ordem da placa "Pare" e que o motoqueiro havia sido hospitalizado. OU SEJA, completamente diferente do boletim que meu pai assinou e diferente do que realmente aconteceu.

Alguém sabe o que fazer? Procurar a defensoria ajuda? Ministério Publico?

Obrigada

Respostas

    M

    Marcelo Oliveira Sexta, 05 de agosto de 2016, 7h33min

    Mariana, não sou advogado, seu pai não deveria ter assinado o BO do policial sem lêr, e não ter aceitado a questão da velocidade.

    Quanto ao hospitalizado é padrão o acidentado passar no hospital para ver se não tem hemorragias internas e etc., você pode procurar o hospital e o motoqueiro para saber se ele teve alguma lesão.

    Agora a questão é o de não ter parado na placa, eu procuraria todo mundo, defensoria, corregedoria com o nome do policial, ele vai ter que responder pelo que escreveu também.

    A delegacia não deu maiores detalhes ?

    D

    Desconhecido Sexta, 05 de agosto de 2016, 8h17min

    bom não sei de que cidade vc é mas todo bo e numerado.
    se o bo foi feito por policial militar vc procura a unidade da pm local e solicite o bo. pois o que pode estar ocorrendo é que motociclista foi na delegacia e registrou outro bo na policia civil com outra versão.

    D

    Desconhecido Sexta, 05 de agosto de 2016, 8h19min

    Quanto a procurar corregedoria sei la mais o que, cabe informar que o policial vai constar no bo as versões das partes. se ele constou no bo é pq alguem apresentou a versão seja seu pai seja o condutor da moto

    M

    Marcelo Oliveira Sexta, 05 de agosto de 2016, 9h12min

    Corregedoria porque o policial pode querer beneficiar a outra parte, já que são da mesma cidade, possíveis conhecidos e etc. Em cidades pequenas existe muito a questão de beneficiar esse ou aquele que é conhecido daquela pessoa, moro em cidade pequena e vejo muito disto por aqui.

    Se o policial insistir neste assunto as vezes nem falar com o delegado local resolve, a denúncia ou reclamação tem que vir de fora.

    M

    Marcelo Oliveira Sexta, 05 de agosto de 2016, 9h59min

    Iss, se você duvida posso te dar exemplos, é só nos comunicarmos por email [email protected]