Fui demitida sem justa causa. Engravidei durante o início do aviso prévio. Recebi todos meus direitos ao ser demitida.Fui descobrir a idade gestacional cinco meses depois. Mas eu não sabia que tinha engravidado durante o aviso. Só descobri no final da gestação porque fui saber se tinha direito ao auxílio maternidade pelo inss. Agora meu filho já nasceu posso procurar um advogado e entrar com uma ação ou ja perdi a estabilidade?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 05 de agosto de 2016, 23h12min

    A estabilidade precisa de que recupere o contrato de trabalho, esta é sua garantia, a de manter seu emprego. Informe seu ex empregador, apresente copia do ultrassom para confirmar o inicio da gestação.

    Atente para o fato de ter de devolver o valor da rescisão a empresa, o FGTS a CEF e o seguro desemprego que tenha recebido ao MTE, afinal, a rescisão do contrato será anulada..