BOM, ME CASEI A POUCO TEMPO EM COMUNHÃO PARCIAL DE BENS. MEU ESPOSO JÁ TINHA UM IMÓVEL EM SEU NOME, O QUAL ELE AINDA PAGA E PAGARA PELOS PRÓXIMOS 4 ANOS E MEIO SEU FINANCIAMENTO. QUERO SABER SE EM CASO DE UMA FATALIDADE EU TENHO ALGUM DIREITO NESSE IMÓVEL OU O DIREITO PERTENCE A FAMILIA DE MEU ESPOSO. DESDE JA AGRADEÇO.

Respostas

    Hugo Henrique Bernardini Arcebispo

    Hugo Henrique Bernardini Arcebispo Sexta, 05 de agosto de 2016, 16h24min

    Boa tarde, sobre o regime de bens de seu casamento, posso lhe dizer que:
    Você não teria direito ao parte do imóvel em caso de separação/divórcio. Sobre uma eventual fatalidade por ser a cônjuge do falecido ai sim você teria direitos sucessórios sobre o bem aqui citado.

    Espero ter sanado suas duvidas, e uma longa e duradoura vida de casados.

    Cordialmente,

    R

    Rafael F Solano Sexta, 05 de agosto de 2016, 22h50min

    Se ele não deixar filhos os pais dele serão os herdeiros necessários, dividindo com vc a metade do imovel que caberia a ele. Sendo que se estiver ainda em financiamento, o bem não será dele ainda, devendo vcs dividirem apenas os valores já pagos do financiamento, que será a herança que ele irá deixar.

    ?

    Desconhecido Sábado, 06 de agosto de 2016, 14h22min Editado

    AH, OK.. GOSTARIA QUE VOCÊS ME TIRASSEM OUTRA DUVIDA. E SE FOR O CASO DE QUERERMOS MUDAR O REGIME DE CASAMENTO PARA COMUNHÃO UNIVERSAL DE BENS. É POSSÍVEL? É UM PROCESSO LONGO OU FÁCIL DE SE RESOLVER JURIDICAMENTE FALANDO? E TAMBÉM É UM PROCESSO CARO?
    DESDE JÁ AGRADEÇO.