Meus pais seguem com a separação judicial, minha mãe está morando de favor, e eu também (com os meus tios), só que a tal mulher com que meu pai está não deixa nem que eu o veja, estava pensando em ir morar com ele mesmo que isso me afete emocionalmente. Mas não sei se ele pode me negar isso. E tenho medo de ir pra la e ele pare de me pagar a pensão e não me ajude nem com as minhas contas. Existe alguma lei que faça com que ele me pague um determinado valor mesmo eu morando com ele. Obs. : A mulher referida não deixa ele me ajudar, nem eu ter contato, já tive problemas de saúde grave.

Respostas

    J

    Jaime RS Sábado, 06 de agosto de 2016, 16h25min

    O afeto é algo espontâneo, embora seja uma obrigação moral, vc não pode obrigar seu pai a lhe dar afeto e carinho. Como ele já paga pensão a vc, também não é obrigado a lhe dar abrigo, já que pelo que vc descreve sua guarda é da sua mãe. Assim, se ele concordar que vc vá morar com ele, ele poderá pedir a reversão da guarda e suspensão do pagamento da pensão, bem como requerer que sua mãe também pague pensão a vc.