Tenho um amigo que esta em um grupo do seu ex serviço e neste grupo alguns participantes ficam chamando ele de Macaco, Chita, preto e etc, postaram até uma foto de um macaco.

O que ele pode fazer neste caso?

Ele pode entrar com uma ação de indenização ?

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Segunda, 08 de agosto de 2016, 12h28min

    Sim, as mensagens sao direcionadas a ele? podera com as provas, registrar BO e entrar com processo por danos. Recomendo procurar um advogado de sua regiao ou defensoria publica para avalicao do caso e maiores esclarecimentos.

    H

    Hen_BH Segunda, 08 de agosto de 2016, 15h00min

    Além de eventuais danos morais a serem ressarcidos na esfera cível, a conduta pode ensejar processo criminal por injúria racial contra quem a pratica.