Boa tarde. Pretendo seguir carreira jurídica, mas ainda tenho algumas dúvidas. Gostaria de saber se um juiz federal atua na área em que foi formado? E quais as áreas que tem em um escritório de advogados associados. Desde já agradeço!

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 08 de agosto de 2016, 12h32min

    juiz federal estadual tem jurisdição sobre todas as areas do direito pode atuar numa vara criminal ou civel
    quato ao escritório de advocacia cabee ao advogado escolher qual area e de seu interesse criminal civel trabalhista tributaria administrativa etc

    ?

    Desconhecido Segunda, 08 de agosto de 2016, 12h35min

    Obrigado.

    A

    Anne Torres 39137/PE Segunda, 08 de agosto de 2016, 12h39min Editado

    Respondendo as perguntas, existem diversas areas q um juiz federal pode atuar. Um escritorio de advocacia pode ser especializado em uma area ou em diversas areas. Voce escolhendo a area juridica tera q estudar na faculdade disciplinas de todas as areas e se especializar naquela(as) com maior(es) afinidade(s). E' uma area magnifica, mas precisa de dedicacao, muita leitura e se manter atualizado sempre.