SE UM PREFEITO E O VICE-PREFEITO QUE ESTÃO NO 1º MANDATO FOREM REELEITOS NO DIA 02 DE OUTUBRO DE 2016 E O SE O PREFEITO FOR CASSADO PELA CAMARA DE VEREADORES LOGO APOS A ELEIÇÃO AINDA NO 1º MANDATO QUEM ASSUME O CARGO DE PREFEITO É O VICE ATÉ O FIM DO ATUAL(1º MANDATO)?OU O VICE ASSUME TAMBEM O CARGO DE PREFEITO NO 2º MANDATO? OBRIGADO

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 08 de agosto de 2016, 13h51min

    QUEM ASSUME ATÉ A POSSE É O VICE ATUAL.

    D

    Desconhecido Segunda, 08 de agosto de 2016, 13h51min

    POSTERIORMENTE NA POSSE CASO O VICE SEJA O MESMO AI ELE ASSUME COMO PREFEITO EM DEFINITIVO.

    ?

    Desconhecido Terça, 09 de agosto de 2016, 12h24min

    OBRIGADO POR ELUCIDAR ESSA QUESTÃO,MAS QUEM ASSUME SE A CASSAÇÃO FOR EXECUTADA PELA CAMARA DE VEREADORES NUM PROCESSO DE IMPEACHMENT CONTRA O PRFEITO ENTENDERAM? OBRIGADO

    D

    Desconhecido Terça, 09 de agosto de 2016, 12h34min

    seja de que forma for que se de o afastament
    prefeiti A vice B prefeito A é afastado assume vice prefeito ate a posse do prefeito eleito em outubro se o vuce que assumir hj B também for eleito em outubro ele vai permanecer ate janeiro quando entao assume o mandato para qual foi eleito.

    ?

    Desconhecido Quarta, 10 de agosto de 2016, 12h53min

    obrigado,mas qual lei eleitoral que fala sobre isso? obrig

    D

    Desconhecido Quarta, 10 de agosto de 2016, 13h11min

    agora é com vc pesquise.

    ?

    Desconhecido Quarta, 10 de agosto de 2016, 13h41min

    mas se vc sabe a resposta,vc tbm deve saber qual lei ne?kkk

    ?

    Desconhecido Quarta, 10 de agosto de 2016, 13h42min

    ou essa sua resposta não tem embasamento juridico!

    D

    Desconhecido Quarta, 10 de agosto de 2016, 14h05min

    TEM! SÓ NÃO ESTOU COM TEMPO DE PESQUISAR.

    D

    Desconhecido Quarta, 10 de agosto de 2016, 14h11min

    VOU TE DAR UM EX:
    http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/educacao/cme/LOM.pdf

    Vitor Emanuel

    Vitor Emanuel Terça, 22 de novembro de 2016, 18h20min

    Amigos, fiquei com dúvida em uma outra possibilidade: se o prefeito reeleito A for afastado, o vice B assume até dezembro, mas para o próximo mandato o vice-prefeito do prefeito reeleito (que não assumirá) era uma terceira pessoa. Nesse caso esse vice C assume a prefeitura?

    D

    Desconhecido Quarta, 23 de novembro de 2016, 9h32min

    vc quer dizer pegar o vice prefeito de um prefeito não eleito?

    D

    Desconhecido Quarta, 23 de novembro de 2016, 9h39min

    Prefeito A se afasta assume seu vice até dezembro.
    em janeiro assume novo Prefeito juntamente com seu vice.
    Se o prefeito eleito se afasta quem assume é seu vice. se seu vice não pode assumir, quem vai assumir será o Presidente da Camara, se o prefeito eleito não puder assumir (morreu) por ex será convocada novas eleições.

    Suzane Rodrigues

    Suzane Rodrigues Quinta, 26 de janeiro de 2017, 14h14min

    Se um prefeito e seu vice for cassado, ambos foram reeleitos em 2016. Quem assume? O presidente da Câmara ou os candidatos a prefeito e vice segundo colocado ?